Você sabia que...
12 de junho está chegando... enquanto isto lá longe...
- A cerimônia de casamento da sociedade Kamchadal, na Sibéria, é um tanto esquisita. Para tornar a união legal, o noivo deve tocar a vulva de sua futura esposa. Só que, antes, ele precisa capturá-la. Se a mulher concorda com o casamento, a perseguição até que é fácil. Do contrário, ela conta com a ajuda das outras mulheres da aldeia, que fazem de tudo para desencorajar o pretendente.
( Imaginem que barraco deve ser...)
- Os casamentos na tribo Tikopia, na Polinésia, são feitos à força. O pretendente seqüestra a garota da casa do pai e a leva para uma festa, onde anuncia o casamento. A mulher é forçada a consumir o casamento em público. ( Dos males o menor... pelo menos não fica encalhada igual a gente daqui do Ocidente)
- Na tribo Tonga, em Moçambique, o beijo é considerado repugnante, pois há contato com a saliva de outra pessoa. As mulheres esticam seus pequenos lábios na tentativa de alongá-los, pois esse detalhe excita bastante os homens. Os homens praticam a poligamia, dando preferência ao casamento com irmãs entre si. ( tsc tsc...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário