quinta-feira, 11 de setembro de 2003

Reencarnação de Werther aparece na CPFL
A reencarnação do jovem Werther foi encontrada pelas alunas da FACAMP, Daniela e Ana Clara, ontem à noite. Ambas assistiam ao curso de artes no século XXI, promovido pela empresa CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), quando se depararam com a figura de museu intacta, sentada uma cadeira ao lado. O jovem rapaz tinha um ar depressivo e não respondia a qualquer movimentação anormal da palestra. Manteve-se imóvel durante todo o curso.
Para os leigos que não se identificaram com a pessoa, trata-se da personagem de um romance epistolar escrito por John Wolfgang Goethe chamado "Os sofrimentos do Jovem Werther". Conta a história de amor de um rapaz apaixonado por uma bela dama chamada Carlota. Seu amor porém, não é correspondido e, para complicar, o jovem torna-se grande amigo de Alberto, marido de sua amada. Durante todo o livro, Werther passa por várias situações e, no final, cansado de tanto lutar , suicida-se em nome de seu grande amor por Carlota. A psiquê da personagem é completamente egocêntrica e pertubada, isto fica mais explícito na carta que ele escreve para justificar seu ato suicida. Outro grande marco do livro é a roupa utilizada por Werther no dia de sua morte: calça e colete amarelo e uma casaca azul que, curiosamente, virou moda em diversos países.
A reencarnação do jovem Werther, por sua vez, usava colete vinho e mantinha a mesma inexpressão no olhar, o cabelo arrumado com gel, óculos e um ar de notoriedade anônima indescritível, poderia até mesmo se assemelhar a um agente secreto.
Outro dado que combina com a versão descrita pelas meninas é que ontem, exatamente ontem, dia 10 de setembro, fez 232 anos do dia da morte do jovem Werther. Fato este que culminou em completo desespero por parte de Daniela e Ana Clara, que tiveram extrema certeza da personalidade daquele indivíduo sentado ao lado delas.

Nenhum comentário: