sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Da qualidade de gêneros do mundo bloguístico
"A idolatria que as mulheres têm pelo amor é, no fundo e originalmente, uma invenção da inteligência [...] Mas, tendo se habituado a essa superestimação do amor durante séculos, aconteceu que elas caíram na própria rede e esqueceram tal origem [...]" Nietzsche

O texto bloguístico masculino é muito mais interessante que o feminino. Não por uma mera questão de interesse pelo sexo oposto, basta uma rápida navegada e verá uma diferença latente entre ambos. Antes que eu receba milhares de mensagens indicando blogs femininos de qualidade e masculinos de muito mau gosto, advirto que estou me referindo aos blogs onde os homens tratam de mulheres, e mulheres tratam de homens, e ambos tratam do tal amor.
Isto eu hei de defender até o fim. Enquanto as mulheres se deleitam em postar textos e mais textos sobre o grande amor de suas vidas, chorando, lamentando-se, colocando poemas, músicas, cantigas etc etc; os homens escrevem textos maravilhosos e, por mais apaixonados ou frustrados que estejam, não entregam o coração de bandeja esbaldando-se em palavrórios melosos. Ok, há as malditas (ou melhor, benditas) exceções, mas nada que desafie a regra. Vejam, eu estou falando das pessoas que possuem algum tino literário e cerebral. Lixo é lixo, não tem conversa.
Machismo? Não. Cons-ta-ta-ção apenas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi, moça!!!
Situação difícil, hein. Se concordar, posso ser acusado de machista. Se discordar, serei hipócrita.
Antes de disparar balas, mire melhor o alvo, ok?
Assim você ataca todo mundo... hehehehe
Beijos

Anônimo disse...

Encantadora...

Ana Clara disse...

Luis: não está tão generalizado, tem até exceções :O
Beijos

Anônimo disse...

... "é que Narciso acha feio o que não é espelho". Considero-me fora dos ruins (rsrsrs), pois não trato dos meus amores, mas dos amores em geral. Um beijo!

Ana Clara disse...

Lili,
Isso mesmo: tu estás entre as benditas exceções.
Beijo

Anônimo disse...

Compreendo o que quer dizer ;-)

visite esse:

essil.blogspot.com

dps te mostro "backstage", hehehe