quarta-feira, 19 de julho de 2006

Hoje acordei com espírito de super herói! Vamos salvar o país! Daqui por diante terei poderes para mudar tudo que quero! E, como todo super-herói que se preze, preciso de um slogan, um axioma, qualquer coisa! Pensei em pedir para o novo marqueteiro do Lula, mas ele deve estar muito ocupado com a campanha dos governos do PT. Afinal, haja retórica para tanto candidato. Pô, aêêê, sem quererrrr cheguei perrrrto do tema do meu sssshlogan... que tal “SuperV, a herança da esperança”? Ou seria “a esperança da herança”? Tanto faz, não tem muita diferença mesmo. Vou adotar a primeira para demonstrar que sou um homem forte, de decisão. Pronto, chamada feita.
Do que mais necessita um super-herói? Um inimigo, claro! Como adotar um inimigo? Já sei, todos aqueles que não colaboram para o progresso do país. Ué, eu não quero salvar o Brasil? Nada mais justo.
Estamos caminhando.
Agora preciso de umas palavras intensas, impactantes, de alta carga ideológica, como um discurso, para todos acreditarem que eu sou a salvação da nação (sinto que estou sucumbindo, mas, continuemos). Já sei: “... não falo de qualquer progresso, luto por um progresso que não pressupõe o domínio de uma classe sobre a outra... Luto por justiça social!”. Ótimo! Não vou falar mais do que isto, estas palavras devem servir para alguma coisa.
E os superpoderes? Ah, claro! Esta é fácil! Meus poderes são antídotos. Anti-tudo: anti-corrupção, anti-política econômica, anti-desemprego, anti-pobreza, anti-taxa de juros, anti-miséria, anti-FMI, anti-desigualdade, anti-roubo. Ué, não sobrou nada! Cadê o Brasil? Cadê o sistema? Cadê a política? Cadê o banco? Cadê o governo? Aloouuu?!?
Ok. Leitor, estamos só eu você, vou te contar o que aconteceu: o mercado ficou nervoso com os meus super-poderes, saiu correndo e levou tudo com ele. Sujeitinho covarde...
A conseqüência disto fica só entre a gente (não conta pra ninguém): vou usar meus “antis” em doses bem moderadas, mas beeem moderadas mesmo, como o aumento do salário mínimo e a queda na taxa de juros. Assim, o mercado não fica tão nervoso e some com tudo.
Ôche... entrei para o esquema! Como é difícil ser super-herói...

Um comentário:

Anônimo disse...

É, minha cara, entrou no esquema mesmo. Temos vários super heróis pra salvar o país, pena que os super poderes só durem até outubro...
Bjo.