sexta-feira, 25 de agosto de 2006

É mais fácil cultuar os mortos do que os vivos
mais fácil viver de sombras que de sóis
é mais fácil mimeografar o passado
que imprimir o futuro
Não quero ser triste
Como o poeta que envelhece
lendo Maiakóvski na loja de conveniência
Não quero ser alegre
como o cão que sai a passear com o seu dono
sob o sol de domingo
Nem quero ser estanque
como quem constróis estradas e não anda
Quero no escuro
Como um cego, tatear as estrelas distraídas
amoras silvestres no passeio público
amores secretos debaixo dos guarda-chuvas
tempestades que não param
pára-raios quem não tem
...
Zeca Baleiro

5 comentários:

Anônimo disse...

Sempre linda em tuas escolhas, hein?!? (e na foto também)
Precisamos conversar (aqueles diálogos beeeeem longos como você gosta) sobre isto, não?!?
Já tenho várias considerações a fazer e, depois de tantos emails trocados por causa da viagem, me recuso a fazer um debate virtual ;)
Abraços, querida!

Anônimo disse...

Agora que eu vi!! Dá pra ver a foto em tamanho real clicando sobre ela :O
Assim você deixa a gente com vontade de ver mais imagens...

Anônimo disse...

Minha cara jornalista!
Tudo bem?!
Não posso negar, este trecho foi muito bem escolhido. Espero que não tenha se chateado com os outros comentários... só quis dar uma sugestão.
Parece-me que agora, depois de um certo tempo e persistência, comecei a entender teu estilo, teu jeito, teu mundo...
É bem peculiar, mas, uma vez dentro, sempre dá vontade de esperar pelo próximo post.
Abraços...

Anônimo disse...

Amiga mais filósofa q eu tenho...sempreeeee criando frases de efeito, escrevendo longas dissertações sobre os acontecimentos mais comuns da vida, tentando entender as personalidades, as ações, os gostos, as idéias de cada um!!... Nem preciso dizer q vai ser uma jornalista de sucesso neh, ou, no minimo uma psicanalista nas horas vagas... =)
Te adoro muitão... prima torta! =)
BJAUMMMMMMMMMMMMMMM

Anônimo disse...

É do escuro que se vê o claro! Um beijo e ótimo fim de semana!