quinta-feira, 22 de junho de 2006

E o mistério continua...

"Primeiro viver, depois filosofar" Hobbes

Bilhete desta segunda. É mole?!?

6 comentários:

Anônimo disse...

O ser misterioso ainda está na ativa, fico pensando se um dia você se encontrará com ele...
Ah, e não esquece de ver meu outro comentário no post anterior.
Beijo.

Anônimo disse...

Precisamos fazer mais pessoas viverem, entao. ;-)

Anônimo disse...

Eu acho que as pessoas já vivem (superficialmente) demais. Mas, como diria Marquês de Maricá, "o erro dos filósofos foi querer que todos os povos filosofassem". Eu nem diria filosofar, mas pensar sobre a própria condição já faria um enorme bem pra humanidade.
E este cara do bilhete é meio pancado, hein, Ana clara. Se queria te conquistar, está indo por uma via beeeeem tortuosa... que nem eu (modéstia à parte, um quase don-juan) estou entendendo.
Bom, se bem que, se tratando de você, as coisas são um pouco mais complexas... não duvido que ele consiga.
Abraços, querida!

Ana Clara disse...

Olá, JPF! Acredito que Hobbes, quando disse "viver", estava se referindo a uma experiência diferente do que entendemos por "viver" atualmente. Hoje, "viver" significa diversão, televisão, copa do mundo, feriado, shopping, em suma, alienação e, eu espero, que Hobbes não queria dizer isto.
Neste caso, eu acho que a Pati tem razão. É preciso viver, experimentar a vida sob uma outra ótica para depois "filosofar" (se é que entendemos o que é isto). Agora o que é esta ótica, onde ela está, o que aconteceu com ela, é outra história e eu tb não sei responder.
Por outro lado, já vivemos tanto como vc msm disse "superficialmente" que eu acho que podemos pular esta parte (viver)... e lutar um pouquinho mais para tirar as pessoas (e também nós mesmos) da "caverna"... mas, muitas vezes, não tem jeito. "Ele" é poderoso... podemos ganhar uma neurose de brinde e não mudar nada... é questão de escolha. ;)
Beijos

Ana Clara disse...

Heya, Patrícia! Que bom vê-la novamente! Respondi sua colocação junto com o JPF.
Seu comentário é sempre bem-vindo!
Beijos!!

Ana Clara disse...

Antonio, amigo querido.
Li seu comentário no outro post, obrigado.
Ah, quanto ao misterioso... também penso nesta possibilidade. Apesar do medo, ele me desperta uma enorme curiosidade. E, a despeito do JPF, neste quesito (curiosidade), eu não sou tão complexa assim... :D
Beijos