sexta-feira, 16 de junho de 2006

Mistério. Dúvidas. Filme. E algumas frivolidades...

Isto é que dá ficar sem Internet em casa, acabo escrevendo muita coisa sem postar. Resultado: acúmulo. E vou me livrar destes posts para escrever outros... aahhh...abrir um pouco de espaço para as idéias. Falando em idéias, hoje me senti a marqueteira do ano!! Fui escalada para fazer o “logo” de um grupo e, constantemente, sou convocada para frases de efeito, nomes de empresas, slogans, títulos de matéria, resenha, trabalho. Eu lá tenho cara de banco de criação?!? E a grande maioria delas nem é tão original assim. Muitas, muitas, muitíssimas vezes mesmo é uma paródia inútil, ou um trocadilho infame, nada muito custoso para o fósforo e potássio. O que mais gosto, mas dá um pouquinho mais de trabalho, são jogos semânticos, fonéticos, mistura de idiomas, enigmas lexicais, estas coisas. Só que, às vezes, tenho que explicar, daí perde aquele caráter “comercial”, entendem? Tem que ser tudo, hum, direto e reto no plim da pessoa. Droga!
Vocês notaram? É marqueteira, logo, empresas, slogans, banco, custoso, comercial... para fechar a semana senhora-capitalista tenho que informá-los que só faltou eu receber por isto, pois é, é tudo “na amizade”. Aliás, como sempre foi...
Então, espero que tenham a bondade (sim, meu ímpeto escritora-sou-eu-quem-mando-no-texto está em baixa e resolvi apelar para a boa vontade de todos) de ler os posts abaixo. Tem o mistério dos bilhetes que venho recebendo em casa, várias dúvidas – quem me ajudar a respondê-las, vou adorar! —, um filme e um pouco de firulas...
Para acompanhá-los na leitura, vou até oferecer um fundo musical (viram como estou boazinha hoje?)...

Salió a la esquina
Quien lo vio
Mi amigo desapareció
No dejo ni la sombra
El culpable sabe de que hablo yo

Desaparecido, de Orishas

3 comentários:

Anônimo disse...

ae....minha amiga campinera favorita.....rsrs
mto fmz msm esse minazinha viu......
otemo fds pra vc..........
bjaum...........
a paz..............

Anônimo disse...

naooo
vc nao tem cara de banco de criaçao..
mas qm mandah ser inteligente? :p

uhahuauhuha
qdo vc tem q explikah as coisas eh pq o bixo ta pegano.. ja ta mto nerd rs.. =p
tudo 'na amizade' as vezes doi hein ahuahuhauhua :D
q patada nos 'amigos' einnn ahuhauahu =)


sobre os bilhetes.. vc achou alguem igual vc (( doido ))... ou melhor.. o 'alguem' q t achou =pp

e sobre o terceiro post... pq vc eh nerd e viajaaa
auahahu

enfimm
to esperando a resposta da minha cartaaa.. beijinhoo s2

Ana Clara disse...

Denis, fica frio, vou te escrever uma carta enoooooooooooooorme pra vc ter que ler muito. Por enquanto, acho melhor vc rever seus conceitos... aheuiaheiuaheiau
Beijos