segunda-feira, 26 de junho de 2006

Fui atingida pela febre verde-amarela
Eu juro que eu não queria falar sobre isto, mas esta hipertrofia de Copa do Mundo atingiu-me. Ó, sinto-me envenenada, principalmente nos dias de jogo do Brasil. Entro para a massa de corpo, alma, camisa do Brasil, boné, corneta, pulseira, pom-pom, xingamento do técnico june da mãe do juiz. Não, não pretendo escrever mais sobre isto. Perda de tempo. Foi só pra justificar a mudança de template.
Aproveito para (apenas) constatar o poder dos símbolos e signos sobre as pessoas.
Em meio a um debate político fervoroso na sala de trabalho, no dia da revisão finalíssima da revista, na hora do cafezinho, tirei cinco minutos para ler meu blog e esqueci-o aberto. Resultado: um amigo viu, retomou a discussão política (que já tinha sido sanada em favor do andamento da revista) e a sala voltou a ferver por mais quarenta minutos. Ora essa, por quê? Porque havia uma estrela laranja no meu blog e ele me rotulou petista.
Por uma aproximação da escala cromática ele enxergou vermelho; por uma posição política divergente que eu sempre tomo, ele chegou à esquerda; por falta de informação, excesso de publicidade e signos construídos, ele chegou ao PT.
Quanto ao conteúdo do blog, nada. Quanto à forma da estrela, tudo.

Nenhum comentário: